O equilíbrio para todos os dias

 

 

A mente pode e deve transformar – se para melhor. Pode livrar-se das impurezas que a contaminam e elevar-se ao nível mais elevado.  A partir dessa dinâmica  um pensamento passar ser continuidade do outro  repercutindo em  ações e intenções construtivas.

Todos  começamos com as mesmas aptidões, mas algumas pessoas as desenvolvem, outras não. Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, que imobiliza o caminho do aprendizado, crescimento, cooperação e  prosperidade.

       Se todos os dias nos analisarmos com cuidado e atenção, verificando nossos pensamentos, nossas motivações e suas manifestações no comportamento exterior abrirão em nosso íntimo uma boa possibilidade de fazer mudanças e efetuar o aprimoramento pessoal. Entretanto essas mudanças dependem da mudança nos pensamentos e isso pode levar algum tempo, talvez você precise de um mês ou dois, mais no terceiro mês se a mente manter-se focada no estado pleno de atenção e tranqüilidade  isso  a ser equilíbrio no cotidiano.

As impurezas da mente geralmente estão contaminadas por medos inconscientes e apegos inúteis, o caminho da aceitação e da sabedoria que transcende o controle e os desejos pode ser a chave para a evolução.

       É necessário evoluir para que não aja mais sofrimento, ou você evolui ou continua a sofrer. Você pode  escolher a meditação, a Yoga, o Thai Chi ou qualquer caminho que integre sua mente e as emoções e ao mesmo tempo equilibre o sistema nervoso que está constantemente sob o estresse da condição humana.

       Você é responsável pelo efeito e impressões geradas em vida.

 

                                               Elaine Lilli

                                             elaine@institutouniao.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *